FCE Cosmetique 2016 | Entrevista: Nanovetores

FCE Cosmetique se destaca por ser uma feira de lançamentos de tendências para o setor cosmético. É um evento único que abrange todas etapas envolvidas no desenvolvimento e produção de cosméticos. A FCE Cosmetique conta este ano, com a exposição de várias empresas fabricantes e/ou distribuidores de matérias-primas, embalagens entre outros.

Dentre elas está a Nanovetores. A Dra. Betina Giehl Zanetti Ramos, diretora técnica da Nanovetores, respondeu à uma entrevista exclusiva. Para Betina, a FCE Cosmetique abrange diversos fornecedores de ativos, embalagens, equipamentos entre outros que são necessários na cadeia de desenvolvimento de um cosmético. É uma feira relevante também para novos conhecimentos, tendências e para intensificar o networking com clientes e parceiros. Por receber participantes de vários países possibilita a troca de informações e as possibilidades de exportação.

Este ano a Nanovetores trará para o evento novidades especiais. Um dos destaques é o Nano Repellent
Dra. Betina Giehl Zanetti Ramos, diretora técnica da Nanovetores
. Segundo Betina, Nano Repellent é “
um blend de ativos naturais encapsulados com eficácia e ação prolongada” para produtos que visam ação repelente contra o mosquito Aedes aegypti. Atendendo a demanda da população senil que tem crescimento acelerado no país, a Nanovetores trará o Nano Mature Skin, um hidratante para peles maduras. Conforme Betina, ele é indicado para o tratamento de peles ressecadas, finas e sensíveis, Nano Mature Skin é um ativo nanotecnológico que possui a propriedade de manter a pele naturalmente hidratada. Sua atividade se diferencia de hidratantes comuns por atuar através dos mecanismos de umectação (propriedade higroscópica) e hidratação ativa (retenção de água do estrato córneo) com manutenção da função barreira (manutenção do manto hidrolipídico). Traremos também o Nano Ageless Complex que é um produto para a área dos olhos que suaviza instantaneamente as rugas, linhas de expressão e bolsas, conferindo uma aparência mais jovem. Outra tendência trazida pela Nanovetores é o Nano Peel Patch – patches altamente inovadores para a face, áreas dos olhos (bolsas), pescoço e busto”. Para os cabelos, a Nanovetores trará o Beach & Pool Oil. É um produto resistente à água que protege os fios dos danos causados pela exposição dos cabelos ao vento, sol, água do mar e piscina, prevenido o ressecamento, alteração da cor e aumento de frizz.

A Nanovetores também levará outra novidade para o segmento capilar “é o nosso lançamento denominado Curly, uma linha de alta performance para o cuidado dos cabelos cacheados. Formulada com ativos nanotecnológicos e bases diferenciadas Curly é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Finalizador que agregam atributos de condicionamento diferenciado, modelagem de cachos, brilho intenso e reparação de danos”, segundo Betina.
Os participantes que visitarem o estande da Nanovetores encontrarão produtos inovadores. Para Betina, o público que visita a FCE Cosmetique  "é específico da área e bem qualificado. Geralmente estão envolvidas as pessoas de P&D muito interessadas e ávidas por novidades como também os empresários. Além disto, a feira proporciona momentos de trocas e interações.”
A Nanovetores exporta para 19 países afirmando que a nanotecnologia é tendência mundial. “Quebrando um paradigma, o Brasil passou a ser visto como um potencial exportador de tecnologia e temos finalmente tendências made in Brazil”. Desde que a empresa foi constituída, a premissa que a move é ser uma empresa geradora de inovação para os clientes, e isso tem ajudado a consolidar a Nanovetores como referência de empresa brasileira e multinacional fornecedora de inovação, baseada em nanotecnologia para o segmento cosmético.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...